Pesquisar

Artigo
Veja como reformar a casa morando nela.

Dicas para reformar a casa morando nela

Muitas pessoas passam pelo inconveniente de reformar a casa morando nela. Móveis ficam aglomerados pelos cantos, tem barulho, poeira e a casa se torna uma verdadeira bagunça, fazendo com que muita gente desista de ter que passar por isso. Além disso, reformar a casa morando nela pode se tornar um verdadeiro caos, mas, se não existe outro jeito, confira nossas dicas e adote alguns cuidados para minimizar os incômodos e tornar esse processo mais tranquilo.

Como reformar a casa morando nela?

Auto armazenamento

O self storage é uma espécie de garagem que tem o tamanho ideal para guardar todos os seus pertences a um preço bem justo enquanto sua reforma está em andamento. Com seus móveis guardados em um local seguro, você não vai precisar ter a preocupação de pensar se eles estarão arranhados ou quebrados ao final da reforma.

Maneiras de reformar a casa morando nela.

O self storage é bastante seguro, pois os ambientes são protegidos com códigos e chaves que só o proprietário da “garagem” tem acesso. Assim, você pode reformar a casa morando nela sem maiores transtornos.

Caçamba de lixo

É importante combinar com o responsável pela obra que, ao fim do dia, o lixo seja retirado e a casa limpa, deixando o mínimo de rastro possível da obra, para que os moradores possam dormir.

Para que isso seja possível, é ideal contratar uma caçamba de lixo para ter onde depositar os entulhos. Isso também evita o acúmulo de lixo e que a poeira se espalhe pela casa, fato que pode causar alergia em algumas pessoas.

Cubra as portas

Por mais que façamos esforço para manter a casa limpa, reforma é sinônimo de sujeira. Para diminuir a circulação de poeira pelos cômodos da casa, o ideal é cobrir com um pano as portas de locais que não serão utilizados durante a obra. Isso é uma maneira de reformar a casa morando nela sem que todos os cômodos da casa se tornem empoeirados.

Proteja os móveis

Quando não é possível fazer com que os móveis grandes sejam deslocados durante a reforma, é necessário protegê-los com plásticos apropriados, que podem ser encontrados em uma loja de material de construção. O piso também deve ser coberto. Se a reforma da casa for completa, o ideal é deslocar a família para um único cômodo, enquanto o restante da casa fica pronto. Se isso não for possível, o indicado é fazer um cômodo por vez.

Piso sobre piso

É possível você reformar a casa morando nela.

Sabemos que trocar piso é uma das partes que mais causa transtorno e sujeira em uma obra, portanto, a sugestão é optar por um piso eu possa ser colocado por cima do antigo. Alguns porcelanatos permitem essa facilidade, assim como laminados e pisos vinílicos. A rapidez é outro fator que faz com que o piso sobre piso seja uma ótima opção. O piso de um cômodo pode ser mudado em apenas um dia. Atrativo, não é mesmo? Na Chatuba Materiais de Construção você encontra as melhores e mais bonitas opções de piso.

Uma loja de material de construção de sua confiança pode se tornar a sua melhor amiga na hora de uma reforma, ainda mais se o seu objetivo for reformar a casa morando nela. Nada melhor que encontrar tudo que você precisa em um mesmo lugar, não é mesmo? Visite a Chatuba e encontre tudo que você procura, com preços surpreendentes.

Saiba mais:
lojas de materiais de construção RJ
materiais de construção RJ

Fechar